Unhas decoradas de Halloween

Para você que vai participar da festa do dia das bruxas ou Halloween, que tal uma optar por uma unha decorada? Encontramos alguns modelos de unhas decoradas de halloween para você escolher e curtir esta festa que de acordo com a história é para festejar os mortos  aqui no Brasil seria o dia 2 de novembro feriado de finados.

O primeiro registro do termo “Halloween” é de cerca de 1745. Derivou da contracção do termo escocês “Allhallow-eve” (véspera do Dia de Todos os Santos) que era a noite das bruxas.

No Cristianismo existe o costume de celebração das chamadas Vésperas.No último serviço religioso do dia,depois do anoitecer,se celebra o dia que está por vir.Na Antiga Religião celta existia o Samhain,a Festa dos Mortos(no Cristianismo é celebrado dia 2 de novembro). Com a Cristianização das Ilhas Britânicas,de maioria Celta,houve uma mistura dos costumes das 2 religiões.

Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening Hallowe’en Halloween. Rapidamente se conclui que o termo Dia das bruxas não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.

Essa designação se perpetuou e a comemoração do Halloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses no século XIX, ficou assim conhecida como “dia das bruxas”, uma lenda histórica

O Dia das Bruxas é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos.

Fonte:wikipédia

 

Compartilhe Agora!

Quer ter unhas decoradas fantásticas e sem gastar muito dinheiro?

Alessandra Carneiro

Podóloga e Manicure profissional e especializada, mãe, esposa, mas antes de tudo isso, eu nasci mulher. Deus me fez assim. Meu desejo é compartilhar com vocês dicas de nos deixar mais bonitas.

Website: http://comofazerunhasdecoradas.com.br/