Segredos para começar a decorar unhas

Oi, tudo bem meninas? Estamos aqui para mais um artigo…  em mais uma vez falando sobre decorações de unhas. Vou mostrar a vocês alguns segredos para você que está querendo saber como começar a fazer unhas decoradas com extrema qualidade e ao mesmo tempo sentir prazer e se motivar cada vez mais a aprender, então fique ligada.

Escolha o material que deseja usar

 

Quando falamos de unhas decoradas não ficamos restritas apenas aos esmaltes, pois, você pode fazer decorações para unhas com todos os tipos de materiais como por exemplo: plástico adesivo, pedrinhas de bijuterias, missangas, tinta de tecido etc.

 

segredos-para-decorar-unhas-imagem

 

Entendeu? Você tem inúmeras matérias-primas, com isso poderá expandir seu horizonte e usar a imaginação, mas, para você começar deve escolher os materiais que achar melhor e/ou os que são mais fáceis de manipular, assim você poderá adquirir mais experiência e se quiser, poderá migrar para os outros materiais e técnicas.

Enfim, já sabemos que você terá que escolher os primeiros materiais para começar, agora no próximo tópico vou falar como de fato você irá começar.

 

Comece fazendo pequenos detalhes

 

Se você ainda está começando, eu recomendo que você comece escolhendo o material, como eu já disse antes, como tinta de tecido e o próprio esmalte. São dois materiais muito fáceis de trabalhar e muito similares.  Para começar a decorar unhas é fácil, comece com pequenos detalhes, traços simples e poucas cores e vá sempre tentando se aperfeiçoar.

Outra dica bem interessante é fazer desenhos sem muitas curvas no começo. Recomendo que você foque em figuras lineares, ou seja, desenhe quadrados, triângulos e retângulos por exemplo.

Procure fazer animais e imitações de pinturas abstratas (geométricas). Com essas dicas que te passei com certeza vai poder começar a fazer lindas decorações para suas unhas.

 

Com o tempo aumente a dificuldade

 

Se depois de algum tempo, você perceberá que adquiriu facilidade em trabalhar com o material e já têm habilidade de fazer desenhos com mais velocidade e qualidade você poderá aumentar a dificuldade das suas decorações. Se desejar opte por outros tipos de materiais e tente fazer desenhos com mais curvas, mais detalhes e com maior número de cores, pois assim aumentará o seu nível no desenho das decorações.

 

segredos-para-fazer-unhas-decoradas

 

Tente fazer flores e desenhos mais bem elaborados, mas lembre-se:  para poder fazer desenhos mais difíceis você já deverá ter feito desenhos mais fáceis antes. Não tente pular fases, pois os desenhos menos elaborados te darão a base para criar desenhos mais difíceis, sempre se lembre, isso é muito importante para você que deseja saber como fazer unhas decoradas.

 

 

Procure inspiração

 

Eu sei que é bem complicado começar a decorar unhas sem nenhuma referência, no entanto, você pode começar a decorar unhas com as ideias que outras pessoas tiveram, ou seja, pesquise na internet inspiração para suas decorações. Depois disso você mesma poderá ver aquilo que te inspirava e criar suas próprias artes, a final, retratar aquilo que nos motiva e nos influência é uma das melhores formas de arte.

Como inspiração, acompanhe também nosso Blog (se inscreva na minha lista para receber as minhas dicas inspiradoras para unhas lindas decoradas) e curta a minha página do facebook!

 

Um super beijo,

Alessandra Carneiro

 

 

Compartilhe Agora!

Quer ter unhas decoradas fantásticas e sem gastar muito dinheiro?

Alessandra Carneiro

Podóloga e Manicure profissional e especializada, mãe, esposa, mas antes de tudo isso, eu nasci mulher. Deus me fez assim. Meu desejo é compartilhar com vocês dicas de nos deixar mais bonitas.

Website: http://comofazerunhasdecoradas.com.br/