Quais pincéis ter para decorar as unhas

Cada vez mais procuramos por deixar nossas unhas lindas e personalizadas. E assim buscamos dicas de decoração e até mesmo criamos novos traçados e desenhos para mesmas.

Os pinceis são um ótimo recurso e fundamentais para criar esses desenhos e traços para, mas você sabe a finalidade de cada um deles?

 

Antes de tudo tenha em mente qual tipo de desenho deseja fazer, se mais fino, mais grosso, mais detalhado ou menos, para assim decidir qual é o melhor pincel que irá satisfazer sua necessidade.

 

Abaixo listamos os pinceis que você vai precisar para decorar suas unhas e deixá-las ainda mais perfeitas. E o melhor, você pode fazer em casa! Basta decidir o esmalte, o desenho e escolher o melhor pincel para o que deseja.

 

Tipos de pincéis para ter unhas decoradas:

 

Pincel chanfrado: as cerdas são mais finas e também firmes, ele é mais usado para se fazer folhas e flores.

pincel chanfrado como fazer unhas decoradas

 

 

Pincel esponja: ele é perfeito para desenhos com mais textura, e possui uma esponjinha na ponta.

pincel esponja como fazer unhas decoradas

 

 

 

Pincel bolinha: com ele você pode fazer bolinhas perfeitas, também serve para fazer pingos e pequenas florzinhas.

pincel bolinha como fazer unhas decoradas

 

 

 

Pincel leque ou vassourinha: ótimo para fazer vários modelos, você pode fazer efeitos frisados, rabiscos, sendo perfeito para criar desenhos abstratos também, basta soltar a criatividade!

pincel leque ou vassorinha como fazer unhas decoradas

 

 

 

Pincel fino: mais ideal para contornos finos, sua ponta mais fininha é ótima para criar desenhos mais detalhados e é um dos mais usados para decorar as unhas.

pincel fino como fazer unhas decoradas

 

 

Pincel médio: utilizado para contornos e também traços.

pincel medio unhas decoradas

quais pinceis ter para decorar as unhas

 

 

 

Pincel de preenchimento: com ele você pode preencher os desenhos criados nas unhas, pois possui uma ponta mais grossa.

 

pincel de preenchimento unhas decoradas

 

 

Pinceis chatos: eles possuem vários tipos, variando entre menores e maiores, porém suas finalidades resumem basicamente ao tamanho do desenho que deseja fazer. Eles são ótimos para desenhos de flores, ou botões, e o tamanho varia de acordo com o tamanho do pincel. Se você tem unhas mais grandes prefira o que deixa o desenho maior. Escolha o que melhor se adéqua a sua unha.

pinceis chatos como fazer unhas decoradas

 

 

 

Pincel longo grande: ele deixa o traçado mais reto e com uma maior precisão. Ideal para fazer francesinhas.

pincel longo grande unhas decoradas

 

 

 

Pincel para acabamento: como o próprio nome diz, ele é usado em acabamentos, seu traçado é mais grosso, e é ótimo também para detalhes.

 

Pincel strass: . Ele auxilia na aplicação de strass nas unhas, como pequenas pedrinhas enquanto o esmalte ainda não secou, ou seja, logo após que passar!   Aqui você pode usar também o pincel bolinha ou até mesmo o palito kajal que toda manicure sempre tem em mãos.

 

 

 

Se quiser traçados bem finos, você pode criar seu próprio pincel. Pegue um esmalte incolor e retire o excesso de cerdas como na imagem:

como fazer pincel para decorar as unhas

 

Prepare seu kit de pinceis e mãos a obra!   Assim como na maquiagem, em que cada pincel tem uma função, os de unha também tem, e agora poderá usá-los para decorá-las e deixá-las perfeitas!

 

 

Compartilhe Agora!

Quer ter unhas decoradas fantásticas e sem gastar muito dinheiro?

Alessandra Carneiro

Podóloga e Manicure profissional e especializada, mãe, esposa, mas antes de tudo isso, eu nasci mulher. Deus me fez assim. Meu desejo é compartilhar com vocês dicas de nos deixar mais bonitas.

Website: http://comofazerunhasdecoradas.com.br/