Como pintar suas unhas em casa

Com a vida agitada que levamos atualmente o tempo para dedicarmos aos cuidados de nossas unhas tem sido reduzido verdade? Então com este post nós vamos te dar dicas de como pintar suas unhas em casa.

O tempo que gasto para sair de casa chegar até a manicure o tempo gasto esperando para que o trabalho dela seja realizado e o tempo restante para que eu chegue em casa levo em media 3 horas nunca menos que isso, e olha que vou de moto e o transito onde moro não é caótico e são poucos km da minha casa, isso tudo faz com que pensamos muito antes de marcar uma manicure que não seja próximo de nossa residência, mas quem precisa ir de ônibus ou pegar transito como o das grandes capitais fazer as unhas tem sido cada dia mais difícil e demorado e isso requer  muito do nosso tempo, uma dica é encontrar uma manicure que more perto de sua casa ou optar por profissionais que possam ir a te sua casa, porem esse tipo de profissional esta escassa em nosso meio.

Então uma dica muito importante agora para você economizar seu tempo precioso e também na economia do seu salário no final do mês é que você mesmo cuide e pinte suas unhas em casa mesmo, mas outra dica importante é que você seja persistente se fizer sua unha e não ficar perfeita da primeira vez entenda que as vezes você vai em uma profissional e o resultado nem sempre também não é 100% satisfatório não é verdade? Não desista da próxima vez ficará bem melhor e a cada dia você vai ficar mais satisfeita com o resultado de seu trabalho.

O segredo é não querer ser perfeita logo de cara isso requer tempo e pratica, quanto mais você praticar, melhor  vai ser o resultado a cada dia.a primeira coisa a fazer e adquirir.

Materiais básicos necessários para você pintar suas unhas em casa

  • Alicate;
  • Algodão;
  • Tesoura caso precise cortar as unhas dos pés;
  • Lixas de unhas para mão e pé, pois são diferentes;
  • Espátula para empurrar e soltar as cutículas;
  • Palitos próprios para realizar a limpeza depois das unhas pintadas;
  • um amolecedor de cutículas,  pode ser a base de creme ou o que você achar melhor;
  • Removedor de esmalte o mais usado é a base de acetona; cuidado especial para quem tem alergias, nesse caso escolha um sem acetona;
  • Base liquida para unhas;
  • Esmaltes de sua cor preferida;
  • Um extra brilho para deixar o resultado ainda mais bonito;
  • Um óleo secante para facilitar a secagem do esmalte , isso ajuda você a não estragar seu trabalho tão facilmente.

Vamos as dicas de como pintar suas unhas em casa:

  1. Amoleça as cutículas com o produto especifico, ou pode ser até em um banho ou passe um creme hidratante nelas e ponha de molho em agua morna.
  2. Agora com a espátula você solte as cutículas da unha levantando-as levemente isso facilitara retira-las com o alicate,
  3. Retire as cutículas tomando o cuidado para não cortar demais tirando um “bife” e causar uma ferida,
  4. Agora corte as unhas dos pés se necessário ou  lixe,lixe também as unhas  das mãos de acordo com seu gosto redonda, quadradas, oval e etc…
  5. Depois desses passos sua unha estará pronta para receber a base, passe um removedor de esmalte nas unhas para que fique sem resíduos nenhum e após isso aplique a base.
  6. O grande momento escolha a cor do esmalte e aplique uma camada em uma mão, com a ajuda de um palito retire o excesso de esmalte,  repita o mesmo processo na outra mão, faça o mesmo passando uma segunda mão de esmalte para que a cor fique uniforme.
  7. Chegou a hora de limpar, essa é a parte mais difícil, enrole um pequeno pedaço de algodão na ponta do palito umedeça ele na acetona, se tiver em excesso retire encostando ele em uma pedaço de pano ou aquelas toalhas próprias para manicure, e passe com cuidado onde o esmalte passou além das bordas das unhas, cuidado para não passar por dentro da unha pois isso vai retirar o esmalte da unha,
  8. Depois de ter feito a limpeza de suas unhas retirando o excesso de esmalte aplique uma camada de extra brilho esse produto realça a cor do esmalte deixando o resultado muito mais bonito,

Pronto só passar o óleo secante e esperar um pouco para que o esmalte seque totalmente, você não vai querer estragar todo seu trabalho né? Então muita calma nessa hora e nada de querer fazer nada que estrague suas lindas unhas, assistir  televisão pode.

 

 

 

 

Compartilhe Agora!

Quer ter unhas decoradas fantásticas e sem gastar muito dinheiro?

Alessandra Carneiro

Podóloga e Manicure profissional e especializada, mãe, esposa, mas antes de tudo isso, eu nasci mulher. Deus me fez assim. Meu desejo é compartilhar com vocês dicas de nos deixar mais bonitas.

Website: http://comofazerunhasdecoradas.com.br/