Como cuidar das unhas no verão

Mantendo a hidratação das unhas e do corpo

Neste post vamos dar umas dicas de como cuidar das unhas no verão, mas essas dicas servem para o ano todo também, é só saber quando usar, espero que gostem!

Beber bastante água é importante para manter o corpo hidratado e, consequentemente, as unhas também, a quantidade ideal é de pelo menos dois litros diariamente. Outra dica é usar produtos específicos, como óleos reparadores para unhas e cutículas, que ajudam a mantê-las hidratadas, hidrate as unhas duas a três vezes ao dia use cremes à base de uréia, óleo de semente de uva, lanolina, silicone ou o seu próprio hidratante de corpo.

Higienização das unhas

No verão, o calor e a umidade aumentam a possibilidade do aparecimento de microrganismos que causam micoses. Por isso as unhas devem ser mantidas sempre limpas e secas, após lavar as mãos, tomar banho ou se  usar a piscina ou ir ao mar, seque bem suas unhas.

Como manter o brilho das unhas

Após pintar suas unhas use uma camada de extra brilho sobre o esmalte ele aumenta a durabilidade dos esmaltes, além de deixar as unhas mais bonitas e para que viajar o ideal é carregar o esmalte escolhido na nécessaire para fazer pequenos retoques, se necessário,  sabemos que o ideal é não tirar a cutícula, pois ela é a barreira natural para evitar entradas de bactérias pelas unhas. Quem faz questão deve tirar pouco e sempre usar seus utensilios próprios, assim evitar o risco de contrair doenças.

Como evitar manchas nas unhas

O uso do filtro solar é imprescindível no verão. Mas ao aplicar o produto, é importante remover o que ficar sobre as unhas, pois isso ajuda a evitar o amarelamento dos esmaltes o mesmo vale para os bronzeadores, , limpe embaixo das unhas caso suje, use um palito para isso, e uma dica muito importante é cortar as unhas dos pés quadradas para evitar que elas encravem,

Como deixar as unhas mais fortes

As unhas ficam mais frágeis com a exposição intensa à água do mar, cloro, areia e o próprio calor. Por isso é recomendável usar sempre bases fortalecedoras, se possível usar luvas para atividades domesticas e hidratar as mãos após terminar, pois o talco que vem nas luvas causam ressecamento das mãos e unhas.Mas o mais importante é ter uma boa alimentação com ingredientes que ajudem a fortalecer as unhas que contenham cálcio.

Alimentos básicos podem deixar suas unhas fortes e nutridas (Foto: Mais Você / TV Globo)

Unhas fracas a malcuidadas são um verdadeiro terror! E quando elas ficam quebradiças e vira e mexe desfiam suas meias? Não adianta lixar, passar esmalte… tem que cuidar, nutrir e fortificar. Você sabia que, para isso, o melhor remédio pode ser encontrado na sua casa? Ou mesmo naquele restaurante por quilo que você frequenta? Então, quanto maior a variedade de frutas, verduras, legumes e cores na alimentação, melhor para você e suas unhas!

Para acabar de vez com a fraqueza das unhas, a nutricionista do Mais Você, Daniela Meira, tem a dica: “Que tal fazer um “tratamento” que as nutra de dentro para fora? Quando as unhas ficam quebradiças ou esbranquiçadas, o nosso organismo está dando um grito, avisando que há algo errado: normalmente falta de alguma vitamina”, alerta ela.

Veja a lista do que deve ser consumido para nutrir e fortificar as unhas:

– Olhe suas unhas e verifique se a sua alimentação esta carente de minerais como cálcio, zinco e magnésio. Como identificar isso? Veja se você está ingerindo brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijões, cereais integrais, leite e derivados.

Brócolis, salmão, amêndoas e morango são opções (Foto: Mais Você / TV Globo)
Brócolis, salmão, amêndoa e morango são opções

 

Outro truque bacana para ficar de olho é investir em alimentos que tenham biotina: vitamina do complexo B que está nos peixes de água salgada, na gema cozida e em grãos integrais.

As outras vitaminas importantes, são as do complexo B, e a vitamina C: encontradas na laranja, limão, morango, goiaba. A vitamina E: presente em vegetais de folhas verde escura, oleaginosas, grãos integrais, que auxilia o corpo a produzir queratina, protegendo e fortalecendo as unhas. E lembre-se: se você está com falta de algum destes componentes, prefira ingerir estas vitaminas através dos alimentos frescos ou mesmo congelados. Evite tomar comprimidos para suplementar estas carências!

Alimentos básicos podem deixar suas unhas fortes e nutridas (Foto: Mais Você / TV Globo)

Compartilhe Agora!

Quer ter unhas decoradas fantásticas e sem gastar muito dinheiro?

Alessandra Carneiro

Podóloga e Manicure profissional e especializada, mãe, esposa, mas antes de tudo isso, eu nasci mulher. Deus me fez assim. Meu desejo é compartilhar com vocês dicas de nos deixar mais bonitas.

Website: http://comofazerunhasdecoradas.com.br/