3 técnicas para alongamento das unhas

Hoje vamos falar sobre 3 técnicas para alongamento das unhas, elas são utilizadas para deixar as nossas unhas bonitas por mais tempo, pois os dias corridos nos tira essa possibilidade de manter unhas grandes e bonitas sempre que desejamos.

Unhas em gel

Um dos serviços que mais ganhou espaço nos últimos anos foi o silicone em gel ou mais conhecida a unha em gel que é responsável por belas unhas que são exibidas por ai, antes a mais usada era a unha de acrílico, porém  a unha de gel ganhou espaço porque é mais fácil de fazer, não tem cheiro e é hipoalergênico, o que pode e permite que ele seja usado  por muitas mulheres que  desejam ter unhas bonitas sempre.

Com a estrutura elástica, o gel remete a curvatura da unha natural e não descola, é o alongamento mais indicado para todo tipo de personalidade, porque é resistente e natural, o serviço necessita alguns materiais específicos como a de uma cabine com luz ultravioleta para secagem, a  próteses feitas são permanente e são necessárias manutenções a cada 15 dias, ou de acordo com o crescimento das unhas.

Por ser um alongamento permanente não deve ser removido e colocado frequentemente, pois acaba danificando as unhas naturais, explica Katsue Hernandes Haiabe, técnica do Empório das Unhas, então se deseja utilizar esta técnica saiba que ela é indicada para quem quer unhas compridas por um período de tempo mais longo, ou se quer só uma opção provisória  opte por unhas postiças.
Um dos pontos negativos do gel é que ele só pode ser removido com lixas especiais e com o serviço de um profissional. A unha em gel se for aplicada ou removida de maneira incorreta pode causar danos às unhas como quebra e descamação, E lembre-se de nunca tentar cortar o gel, ele pode causar rachaduras na sua unha natural.
Acrylfix, o simples
Uma das técnicas mais rápidas de alongamento é o Acrylfix, desenvolvida pelo Empório das Unhas, que consiste na aplicação de uma cola em um gel especial, por cima da unha ela é diferente do acrigel que mistura gel de silicone e pó acrílico. Depois, ela é mergulhada em um pó acrílico. A proposta é criar uma camada resistente e diminuir a quebra. “É a mais rápida e conserva a unha natural,  pois não utiliza primer para fixação, que pode desidratar e remover algumas camadas de queratina das unhas”, explica Katsue. Segundo a técnica, os produtos usados neste serviço são solúveis em acetona, porém é recomendado sempre a procura de um profissional qualificado para removê-las.

Acrílico, o tradicional
Assim como o gel, o acrílico, que usa porcelana, é uma prótese permanente que requer reparos quinzenais. Segundo Katsue Hernandes, ele seca por evaporação. Por isso essa porém é a técnica mais complexa e exige maior habilidade do profissional. Com o material é possível reconstruir unhas roídas e dar uma aparência totalmente natural para as mãos”

Compartilhe Agora!

Quer ter unhas decoradas fantásticas e sem gastar muito dinheiro?

Alessandra Carneiro

Podóloga e Manicure profissional e especializada, mãe, esposa, mas antes de tudo isso, eu nasci mulher. Deus me fez assim. Meu desejo é compartilhar com vocês dicas de nos deixar mais bonitas.

Website: http://comofazerunhasdecoradas.com.br/